ÓLEO LUBRIFICANTE A GRANEL: QUANDO É UMA BOA ESCOLHA?

Seja no mercado automotivo, industrial ou de equipamentos, todos utilizam óleos lubrificantes para a lubrificação do motor, evitar o atrito entre as peças e, consequentemente, o desgaste delas. 

E, quando se pensa em troca de óleo, logo vem à mente a clássica embalagem de 1 litro, que pode ser encontrada em postos de gasolina, oficinas ou em concessionárias. Mas, você sabia que o lubrificante também pode ser adquirido a granel?

Continue a leitura para saber detalhes e quando vale a pena investir no lubrificante a granel. 

O que é o lubrificante a granel 

O óleo a granel nada mais é do que o lubrificante vendido em embalagens de 1 litro, porém, em versão maior, em baldes ou tambores de até 200 litros. 

O óleo possui as mesmas propriedades que os lubrificantes em embalagens menores, com a função de lubrificar as peças do motor dos veículos, maquinários e equipamentos, evitando desgaste excessivo, removendo sujeiras e mantendo a temperatura controlada.

Benefícios do óleo lubrificante a granel 

Para quem busca economia, o óleo a granel pode ser uma das opções. O valor é bem menor se comparado às compras individuais ou menores. Além disto, o meio ambiente agradece, afinal, reduz significativamente o número de embalagens utilizadas. 

Outra vantagem é que com o óleo lubrificante a granel, o cliente compra somente a quantidade necessária. Existem muitos carros que utilizam valores fracionados de lubrificante, como 4,7 ou 6,2 litros, por exemplo. 

A maior parte não utiliza o volume inteiro, precisando comprar além do limite, 5 ou 7 embalagens, pagando por uma quantia desnecessária. 

No fim das contas, comprar óleo a granel acaba gerando uma economia de 10% a 20% do valor da troca de óleo. É válido lembrar que há redução de custos também com o descarte das embalagens. 

Riscos de adquirir lubrificante a granel 

A maior preocupação ao adquirir óleo a granel é quanto à procedência, com receio de ser lubrificante adulterado ou contaminado. 

O produto até pode ser contaminado, mas para que você não compre produto de má procedência, é importante ficar atento às dicas: 

  • confira o lacre do tanque; 
  • observe a cor do produto; 
  • confirme a viscosidade do óleo com a recomendação da montadora;
  • busque marcas de confiança.

Conclusão

Ainda na dúvida se vale a pena comprar? Claro que irá depender do seu volume de uso e adequação para armazenagem, mas a compra do produto a granel é vantajoso e econômico para as empresas e indústrias. 

A Unipetro está há mais de 60 nos no mercado de combustíveis, distribuindo confiança e energia para mover o seu negócio. Entre em contato conosco para um orçamento. 

Veja outros assuntos relacionados ao tema:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros Artigos do Blog